segunda-feira, 23 de abril de 2012

AUMENTA A PROCURA POR PERSONAL TRAINERS

      Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o aumento do poder aquisitivo dos brasileiro impulsionou o mercado de trabalho para os profissionais que prestam um serviço personalizado, dentre os que obtiveram maior procura, esta o Personal Trainer.


      É comum o Personal Trainer mostrar seu trabalho como professor de academia de ginástica, ministrando aulas das mais variadas. Se o profissional mostrar resultados, interesse e principalmente um bom atendimento, com certeza o número de alunos irá crescer.
      Para quem vê, parece fácil ser Personal Trainer. Mas exige muita dedicação, pois além de atender bem, é preciso estar sempre atualizado, e isso custa caro. Cursos, revistas especializadas, livros, work shop, mídia, etc... são algumas coisas que as pessoas não contam, mas identifica um bom profissional.
      O segredo está na atenção ao aluno. Devemos orientar nos exercícios, fazer as devidas correções e cobranças, desafiando cada vez mais. Por trabalhar da forma "um para um", a atenção e os resultados aparecem mais rápidos.




      Por ser uma profissão que lida muito com o contato físico, é preciso avaliar o profissional neste quesito. Pois, existem também os "falsos treinadores". Existem maneiras certas de se tocar no aluno, fazendo isto errado, entende-se errado também! A seriedade e a descontração andam juntas nesta profissão, precisamos apenas equilibrar.
      A pontualidade conta muito, pois não podemos atrapalhar a rotina do contratante, independentemente do horário solicitado, assim como a segurança durante os exercícios, tomando cuidados extras com aqueles portadores de alguma limitação física.
      Sendo assim, procure saber quem é seu Personal Trainer e os métodos utilizados por ele. Peça referências, principalmente nos lugares que prestou serviço. Não esqueça que você está confiando seu corpo a outra pessoa. 
      Desconfie de preços baixos, pois o barato sempre sai caro.
      Outra situação é a invasão da profissão. Vários instrutores costumam indicar suplementos alimentares aos alunos. Não aceite! Quem deve fazer isto é o Nutricionista, e de preferência, os dois profissionais devem manter um contato enquanto treina o aluno.


FICAM AS DICAS


Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Studio Pilates


Nenhum comentário:

Postar um comentário