terça-feira, 27 de março de 2012

FAST TRANING - HIT

      Um novo treino desenvolvido pelo pesquisador japonês Izumi Tabata promete gastar muita caloria com apenas 4 minutos de exercícios semanais, segundo o jornal Daily Mail. Na minha opinião, creio que o jornal se equivocou, e deve ser 4 minutos diários!!!
      O exercício se chama HIT (Treino de Alta Intensidade), e descobriu-se que ele é mais eficaz do que fazer 60 minutos de exercícios aeróbicos, com a premissa de máximo esforço possível em um tempo mínimo. O método melhoraria a capacidade aeróbia e anaeróbia, reduziria a quantidade de açúcar no sangue e liberaria ácidos graxos, sendo queimados pelos músculos.
      Seriam praticados apenas 20 segundos de o máximo de repetições com intervalos de 10 segundos entre elas, repetindo 8 vezes. Conseguindo manter uma rotina, o treino promete também, melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, vascular, força e gasto calórico antes e depois do treino.


      Você que tem poucos minutos para se exercitar e não quer deixar de fazê-lo, vá agora em uma de nossas unidades e fale com nossos instrutores!


Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Studio Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário