quarta-feira, 18 de julho de 2012

LESÃO DO MÚSCULO FIBULAR LONGO EM ATLETAS SUPINADORES



      Esta lesão ocorre bem devagar, sendo notada com leves "fisgadas" durante a corrida, mas passando logo com o alongamento de Membros Inferiores. Porém, ela vem crescendo a ponto de incomodar num simples senta e levanta da cadeira.




      As dores podem ser sentidas também nos músculos que atuam como acessório durante a prática, como o Tibial Anterior, Extensor Longo dos dedos e o Sóleo. As vezes, não sabemos identificar qual realmente está lesionado, então, faz-se um trabalho de reforço e reabilitação muscular através de cargas leves e repetições moderadas, intensificando com isometria em alguns movimentos. Este trabalho pode ser feito tranquilamente com a musculação.
      Já no Pilates, o trabalho é mais concentrado e intenso, pois os movimentos tornam-se mais resistidos e ao mesmo tempo fazemos o alongamento da musculatura contrária e acessória. Com a ativação do CORE tudo fica mais difícil, obrigando o aluno a fazer mais concentrado e correto. 
      Tudo isso deve ser feito com um profissional de Educação Física capacitado em treinamentos resistidos, reabilitação e Método Pilates.
      
Fica a dica


Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Studio Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário