sexta-feira, 30 de março de 2012

DEFINIÇÃO MUSCULAR FEMININA

      Muitas garotas procuram uma academia a fim de alcançarem uma definição muscular ou hipertrofiar G.A.P. Pois bem, várias se confundem sobre estas modalidades de treino, sendo que ambas precisa-se ganhar muita massa magra, e o que definira isso é o treino objetivo e a orientação de profissional capacitado, como nas Academias Fit Center e Studio Pilates.
                                                                  Andressa Vieira
            Andressa Vieira é um exemplo de atleta que tem como objetivo uma definição muscular. Campeã Brasileira por e Latina Americana na categoria Body Buylding Fitness, tem uma rotina de treino árdua, sempre orientada por seu Personal Trainer Fisiculturista e marido, que se encarrega também da sua alimentação balanceada e suplementada. Tudo para se manter no topo da categoria e sem exageros.

      A modelo e atleta de Body Buylding Larissa Reys é outro exemplo, porém, atingindo uma definição muscular mais orientada para hipertrofia. Larissa é brasileira e mora nos Estados Unidos, onde também trabalha como Personal Trainer.


      Fica a dica para todas que procuram atingir um objetivo tido para muitos como impossível.


Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Studio Pilates

EXPO NUTRITION SP / RJ 2012

       Acontece nos dias 10, 11 e 12 de maio em São Paulo, e nos dias 26, 27 e 28 de julho no Rio de Janeiro, a Expo Nutrition. A mais completa feira de nutrição esportiva do Brasil.
      Informe-se no site: www.exponutrition.com.br.

ANTES DE DORMIR, REFRESQUE-CE COM FRUTAS


      Esse horário não é um bom momento para comer, mas, se a fome bater, o correto é optar por frutas, cereais ou barrinhas de cereais. Estes são alimentos germinados e contém mais minerais, proteínas e vitaminas.
      As frutas são essenciais para ajudar a perder aquela vontade de comer mais ou atacar os doces, preferencialmente as suculentas. Dentre elas estão o melão, mamão, melancia e água de coco. Outra curiosidade para perder a vontade de comer é praticar exercícios leves, como abdominais, alongamentos, Pilates.


Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Studio Pilates

quinta-feira, 29 de março de 2012

SUGESTÃO DE CAFÉ DA MANHÃ

      

      O café da manhã, por ser a primeira refeição após um período longo de jejum, deve ser composto de importantes nutrientes. Ao invés de comer pão francês, troque por uma torrada integral, ou uma porção de cereais como aveia, linhaça, flocos de milho, granola e consuma com iogurte ou frutas.
      Quanto às bebidas para acompanhar, o indicado é trocar o leite integral pelo desnatado. Outra opção é o suco de fruta natural sem açúcar. "E o café, como fica????" De acordo com o médico Ortomolecular Clemente Hajian, ele pode ser substituído por suco ou xarope de guaraná. "O xarope ajuda no metabolismo e tem uma forma mais natural", explica.

     
      Se for tomar o café, substitua o açúcar refinado pelo cristal demerara. "Sua qualidade é melhor do que a do adoçante, pois não recebe aditivos químicos", conta Hajian.
      Agora é só seguir uma alimentação mais saudável.

Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Studio Pilates

quarta-feira, 28 de março de 2012

MARCHA REVERSIVA - VOCÊ CONHECE?

      Que uma corridinha diária pode trazer muitos benefícios a nossa saúde, todos já sabem, porém, um novo jeito de praticar o esporte acaba de chegar.
      Em pesquisas feitas no estado do Texas (EUA), apontam que a marcha reversiva pode ser um bom método para melhorar a força dos extensores do Joelho (músculos da coxa). Mostrou também que diminui a compressão na articulação do Joelho, sendo considerado um bom método na reabilitação de lesões nesta articulação.
      O vídeo apresentado na Rede Globo, tem como objetivo explicar melhor esta modalidade, que possui milhares de adeptos no mundo todo.
      Alguns benefícios que a marcha reversiva proporciona:


# Gasto calórico mais elevado e um trabalho cardiovascular maior em relação a corrida para frente;
# Melhora da coordenação motora, equilíbrio e orientação espacial, mais exigidos na corrida para trás;
# Reabilitação de lesões, pois a MR produz menos impacto e ajuda a equilibrar o desgaste articular que ocorre  na corrida para frente.


      Oriente-se melhor sobre isto, pedindo auxílio para um de nossos instrutores.


Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Studio Pilates

terça-feira, 27 de março de 2012

FAST TRANING - HIT

      Um novo treino desenvolvido pelo pesquisador japonês Izumi Tabata promete gastar muita caloria com apenas 4 minutos de exercícios semanais, segundo o jornal Daily Mail. Na minha opinião, creio que o jornal se equivocou, e deve ser 4 minutos diários!!!
      O exercício se chama HIT (Treino de Alta Intensidade), e descobriu-se que ele é mais eficaz do que fazer 60 minutos de exercícios aeróbicos, com a premissa de máximo esforço possível em um tempo mínimo. O método melhoraria a capacidade aeróbia e anaeróbia, reduziria a quantidade de açúcar no sangue e liberaria ácidos graxos, sendo queimados pelos músculos.
      Seriam praticados apenas 20 segundos de o máximo de repetições com intervalos de 10 segundos entre elas, repetindo 8 vezes. Conseguindo manter uma rotina, o treino promete também, melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, vascular, força e gasto calórico antes e depois do treino.


      Você que tem poucos minutos para se exercitar e não quer deixar de fazê-lo, vá agora em uma de nossas unidades e fale com nossos instrutores!


Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Studio Pilates

segunda-feira, 26 de março de 2012

CORAGEM!!! VEM TREINAR...

      A maioria das mulheres, quando chegam na academia, falam: " Preciso emagrecer, mas quero tonificar Glúteos, Pernas e Abdômen"! Quer dizer, não gostam de treinar Membros Superiores para não ficarem muito fortes, parecidas com homem. Isso até pode acontecer, mas o aluno precisa treinar muito, e errado!
      Quando você acha uma academia que se importa com o aluno, que oferece a primeira avaliação física, que monta um treino seguindo rigorosamente seu objetivo, que trabalha com profissionais capacitados, isso não aconteceria.
      Vá agora em uma unidade Fit Center e procure nossos instrutores.

NOVO CONCEITO DE BELEZA DAS BRASILEIRAS

      A funkeira Maysa,  não satisfeita com sua anatomia, já fez algumas modificações para tentar melhorar seu visual. Suas primeiras "manutenções" foram aplicações de Botox no rosto, logo após, colocou 450 ml de Silicone nos seios, e sua última cirurgia foi aderir a "moda" das funkeiras cariocas, colocando 580 ml de Silicone nos Glúteos. Tudo pela fama!!!

     Agora sua reclamação é - "nada mais me serve! Shorts, calças não me cabem mais, e consigo usar apenas blusas..."
      Veja só, a pessoa tem 1,56m, 98cm de quadril, etc... 
      O que seria proporcional???
      As pessoas estão se "deformando" por conta de um estereotipo criado por uma cultura estranha, pois, era tão bonito ver pessoas com corpos sarados, treinados ou não, gordos ou magros, e hoje me dia, não podemos e não conseguimos saber se aquilo ali é ou não natural. A não ser quando aparecem pessoas como estas. 
      E o que podemos fazer? Apenas lamentar.

O Verão acabou, e sua saúde não pode ficar em 2º plano


      A Academia Fit Center, sempre preocupada com seus alunos, vem cada vez mais se aperfeiçoando e entrando  em novas áreas da atividade física. Procurando levar sempre o melhor do gênero com profissionais capacitados nas modalidades de Musculação, Ginástica Localizada, Jump, Boxe, MMA, Personal Trainer, Treinamento Funcional, Treinamento Suspenso, Mat Pilates e Pilates.

                   Infraestrutura ampla e equipamentos de ponta

                                                              Unidade Boqueirão
                                  Corra já para uma de nossas unidades!!!
                               Procure ter uma vida saudável e mais leve
Fale com nossos professores, faça sua avaliação física e tenha um treino que siga seus objetivos!!!


      Academia Fit Center e Studio Pilates
       Sempre proporcionando o melhor para você

Cantora Adele inicia nova dieta alimentar e a prática de Pilates


      Após passar por uma cirurgia nas cordas vocais, a cantora perdeu alguns quilos, no ano passado. E de acordo com o jornal "The Sun", ela não quer parar por aí, mudou seus hábitos alimentares e começou a praticar Pilates duas vezes na semana com um personal trainer.


      "Nunca quis parecer com as modelos nas capas das revistas. Eu represento a maioria das mulheres e me orgulho muito disso," disse a cantora.

sexta-feira, 23 de março de 2012

ATIVIDADE FÍSICA SEMPRE!!!





      Não é novidade que a prática de exercícios físicos proporciona uma qualidade de vida muito superior a de quem não pratica. O exercício físico traz inúmeros benefícios, não importando qual ele seja, desde que feito sem exageros e sempre com a orientação de um profissional capacitado.


      Vá agora em uma de nossas unidades e matricule-se!!!


Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Unidade Studio Pilates

COMO FICAR COM O BUMBUM DURINHO?


      A dançarina Gracyanne Barbosa mostrou em um canal de tv uma de suas rotinas de treino, sempre com seu Personal Trainer Xandão, conhecido no Rio de Janeiro por trabalhar com muitas celebridades.
      Portanto galera, vamos se puxar. Solicitem a orientação de nossos professores na montagem de um treino mais específico.


      Fica a dica!


Profº Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Unidade Studio Pilates

CRIANÇAS TAMBÉM PRATICAM PILATES



      O método Pilates tem como base: respiração, concentração, controle postural, coordenação motora, equilíbrio e força, tomando o máximo de cuidado com o aluno. Fatores fundamentais para qualquer pessoa ter qualidade de vida, inclusive as crianças.
      As crianças de hoje estão tendo uma vida quase igual a um adulto. Sempre ativos, acordam cedo, estudam, praticam outras atividades físicas, convivem em ambientes estressantes, utilizam vários aparatos tecnológicos, e muitas vezes descuidando da postura. Sem falar nas mochilas cada vez mais pesadas e as horas em frente a tv sentados ou deitados de qualquer maneira. Assim, as crianças adquirem maus hábitos e o Pilates pode ajudar estes futuros adultos.
      Utilizando um critério rigoroso de individualidade, as aulas de Pilates se tornam divertidas, sendo adaptadas e respeitando o cotidiano de cada criança, introduzindo o conhecimento de que aquilo irá fazer bem para ela, progredindo de acordo com o desenvolvimento de cada um.
      Para que o Pilates ajude e garanta a excelência do aprendizado e qualidade na execução dos exercícios, o ideal é praticá-lo duas vezes por semana em sessões de uma hora.
      Aguardamos sua visita


Profº Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Unidade Studio Pilates

quinta-feira, 22 de março de 2012

                                     
                                                       Esperamos a sua visita!!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Novo Fit Center Studio Pilates








CHEGAMOS!!!

Olá pessoal

Começamos o ano de 2012 a todo vapor. Nossas academias crescendo a cada dia, mostrando o quanto trabalhamos para satisfazer nossos alunos, através de um trabalho com profissionais formados na área de Educação Física e seus monitores. Abrimos o mais novo Fit Center Studio Pilates, com aulas personalizadas ou com número máximo de 3 alunos por hora. Levando assim, o melhor da "arte" do treinamento físico aos nossos alunos.

Sejam bem vindos em nossas unidades:

Fit Center - Centro
Rua 15 de Janeiro, nº 290, Sala 301
Fone: 51 - 3466-3182

Fit Center - Boqueirão
Av. Boqueirão, 2861 / 2º andar
Fone: 51 - 3478-6943

Fit Center Studio Pilates - Centro
Rua 15 de Janeiro, Galeria Center XV, Sala 607
Fones: 51 - 3463-2615
           51 - 9984-1815


AGUARDAMOS A SUA VISITA