Com o passar dos tempos, o Pilates se adaptou com as particularidades de cada etapa da vida: crianças, adultos jovens, gestantes e idosos podem investir no exercício.
Crianças: o método é mais lúdico, e geralmente na se usam os aparelhos. Dentre os benefícios, estão a melhora da postura, coordenação motora e o auto conhecimento, que perdura para sempre.
Adultos: Os movimentos visam o fortalecimento, a flexibilidades, a coordenação e o equilíbrio, protegendo contra lesões. Sem contar a relação da atividade física na redução das dores, principalmente as Lombares.
Gestantes: Há restrições, como em exercícios de altas cargas ou que exijam demais as articulações. Seguindo estas regras, o Pilates combate incômodos comuns da gravidez, além de desenvolver músculos que ajudarão num parto mais tranquilo.
Idosos: Quem pratica além dos 60 anos apresenta um menor risco de sofrer quedas, que aliadas a Osteoporose, podem causar fraturas. Auxilia também no aumento do equilíbrio, coordenação motora, incontinência, força e flexibilidade. Devemos ter um maior cuidado em doenças como Artrose.
PILATES - PRATIQUE ESTA IDEIA
Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Studio Pilates
Nenhum comentário:
Postar um comentário