quarta-feira, 13 de junho de 2012

NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR

      Em todas os esportes existe um limite para se treinar. Algumas pessoas passam deste limite, outras não, por algum motivo qualquer. Mas para se começar a praticar esportes, nunca é tarde, sempre respeitando o limite imposto pelo próprio corpo. Devemos sempre ir com calma, assim evitamos lesões e qualquer outro tipo de dor de cabeça.
      Com a dona Ernestine Shepherd, de 74 anos de idade foi assim. Até os 53 anos, ela acreditava que não conseguiria fazer nada para sair do sedentarismo, que a gravidade já havia feito seu trabalho detonando seu corpo. Foi então que, inspirada no seu maior ídolo, Sylvester Stallone, resolveu malhar.



      Ernestine treina 2 horas por dia, 6 vezes na semana, e hoje, ela também é Personal Trainer certificada, presta serviço voluntário em sua comunidade levando a ginástica a dezenas de senhoras e senhores, ajudando a melhorar a qualidade de vida das amigas e amigos.
      Como não lhe sobra muito tempo, ela acorda as 3 horas da manhã, bebe seu suco de frutas que varia de acordo com a época e sai para correr e levantar pesos. 




      Ernestine já entrou para o Livro dos Records como a atleta mais velha a praticar fisiculturismo, mas velha só na idade, pois ela compete muitas vezes em categorias com mulheres bem mais novas, e leva sempre o 1º lugar.










      Parabéns Ernestine, que este exemplo ajude muitas pessoas a criarem o hábito da prática esportiva em suas vidas!

FICA A DICA

Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Studio Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário