segunda-feira, 21 de maio de 2012

DICAS PARA CHAPAR A BARRIGA!!!

      Existem várias maneiras e tipos de exercitar o abdômen, e algumas delas são estas:

 Infra com bola e a base trocada: Elevação de quadril até o limite do cotovelo (solo), quando retornar na posição inicial, troca-se a posição das pernas. Mínimo de 2 séries com 5 repetições em cada perna.

 Infra com pressão na bola: Coloca-se as pernas encima da bola, na posição 90º, aperte-a de modo que ela não escorregue. Eleve o quadril do chão em um ângulo curto, pois a pressão no tórax é alta, e após, retorne na posição inicial sem relaxar a pressão na bola. (este é o segredo).

 Isométrico no bosu ou bola apoiada: Elevação de pernas e tronco simultâneos. Mantenha a posição por 10 segundos e relaxe. Não tranque a respiração, pois esta é uma tendência, e você pode ficar tonto (a). Uma maneira de intensificar este exercício é, quando você estiver mais forte e confiante, erguer os braços em direção aos pés e manter a postura, fazendo um "V" com o corpo.

Rotação apoiado na bola: Um dos mais simples e complexos. Com a bola apoiada no tórax, quadril sempre elevado, braços erguidos e retos na linha dos ombros, e cabeça alinhada com a coluna, faça rotações de tronco. O quadril deve permanecer o mais firme possível e você rotar o máximo também. Mexe bastante com a estabilização de coxas, glúteos e abdômen.


      Procure fazer estes exercícios sempre com o auxílio de Professor de Educação Física para não correr riscos desnecessários. Após tudo isso, não esqueça de alongar bem!


FICAM AS DICAS


Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Studio Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário