quinta-feira, 10 de maio de 2012

MUSCULAÇÃO

      Considerada uma das melhores e mais completas atividades físicas, a musculação proporciona ao praticante, um resultado que algumas outras atividades não conseguem.
      Uma pessoa que procura desde emagrecer até hipertrofiar (ficar com os músculos definidos e maiores), consegue atingir este objetivo, se levar os treinos a sério.


      Claro que para isso, é preciso procurar um nutricionista. Assim, ele poderá lhe informar e indicar uma dieta de acordo com o objetivo que você almeja. algumas pessoas que procuram ficar com os músculos bem definidos, precisam seguir uma alimentação muito bem balanceada e regrada, pois qualquer "desvio" pode botar seu treino por água abaixo. Não esqueça que sempre haverá alguém dando informações erradas sobre exercícios, alimentação e uso de suplementos. Pergunte sempre para um professor ou instrutor, e tire suas dúvidas, pois o uso de anabolizantes é proibido e prejudicial a saúde, causando inclusive câncer e pode levar a morte!



      Devemos sempre nos atentar para o local. Observando se nos oferece segurança, instrutores treinados e capacitados para orientar e tirar todas as dúvidas corretamente, se o ambiente é arejado e amplo para as atividades físicas, se está limpo e se é registrado no Conselho Regional de Educação Física da sua região.



                                            Academia Fit Center - Unidade Boqueirão



                                                Academia Fit Center - Unidade Centro


      Nunca é tarde para começar uma atividade física, principalmente a musculação. Está provado que um dos melhores exercícios para a terceira idade é a musculação. Ela proporciona um ganho de massa muscular acima de qualquer outra modalidade, porém, deve-se sempre ter a orientação de um profissional. Este profissional irá mostrar e lhe assegurar o que está sendo feito. Através da musculação, o idoso ganha mais saúde, equilíbrio, força e ainda mantém a forma.



      Gestantes também podem fazer musculação, desde que mantenham uma rotina de exercícios leves. Na musculação, a gestante fará um trabalho de reforço para a Coluna Vertebral, articulações dos Membros Inferiores, irá melhorar seu condicionamento cardiovascular e cardiorrespiratório, além de ajudar no controle de peso e possíveis doenças como o Diabetes e Hipertensão. Se possível, procure a ajuda de um Personal Trainer, assim você garante não correr riscos e conta sempre com a ajuda de um profissional capacitado.



      Durante a sua prática, procure sempre a ajuda de um instrutor. Pergunte e tire todas as dúvidas para não cometer erros e se machucar. A academia serve para lhe trazer saúde e bem estar, além de proporcionar a socialização entre todos.


      Siga estas dicas.
      Trace suas metas e vá malhar!!!



Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Studio Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário