quarta-feira, 23 de maio de 2012

SKATE E EDUCAÇÃO FÍSICA

      O uso do skate vem crescendo cada dia mais. E não importa a idade, desde os pequenos até os mais velhos estão descobrindo o prazer e a diversão do "carrinho" em suas vidas.


      Como existem vários modelos no mercado, cada um feito para uma utilização específica, basta escolher o que mais lhe agrada e partir para a diversão. Porém, também existem vários riscos no mau uso do skate. 
      Se você não está em condições físicas para encarar um destes, não se precipite, pois ele pode lhe machucar. Desde leves arranhões e torções, ou até mesmo fraturas e lesões musculares e ligamentares mais sérias. Por isso, vale a pena procurar um Profissional de Educação Física para lhe montar um treino de reforço muscular e articular prevenindo-o disso. Este trabalho pode ser feito numa academia de musculação ou em um estúdio de Pilates, pois estas modalidades visam o ganho de força em todo o corpo, ajudando-o a manter uma postura correta durante a "voltinha" com o skate.



      No caso dos atletas profissionais, estes são praticamente obrigados a manter uma rotina de treinos específicos tanto sobre o skate quanto em uma academia. Na maioria das vezes, acompanhados de um Personal Trainer, garantindo a segurança e eficácia  do trabalho desenvolvido.
      Então não se arrisque de graça e utilize com segurança. Divirta-se sozinho ou em companhia dos amigos.


FICAM AS DICAS

Manoel Fagundes
Coord. Técnico Unidade Boqueirão
Instrutor Studio Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário